sexta-feira, 22 de maio de 2009

DIA DO VOLUNTARIADO WHITE MARTINS




A 9ª edição do Dia do Voluntariado White Martins aconteceu dia 16 de maio e foi uma verdadeira “operação de guerra” do bem.A empresa de gases industriais WHITE MARTINS envolveu 4 MIL FUNCIONÁRIOS E PARCEIROS NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL EM AÇÃO VOLUNTÁRIA e beneficiou cerca de 15 mil pessoas e 80 instituições carentes de Norte a Sul do país e de oito países da América do Sul, aconteceu de forma coordenada e simultânea em 80 unidades da empresa no Brasil e em oito países da América do Sul — Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai.
A data marca as comemorações pelo aniversário da White Martins, que em maio completa 97 anos de operação no Brasil.“O Dia do Voluntariado White Martins é mais do que uma ação social: é um exercício de solidariedade e cidadania. Todos nós somos responsáveis por um mundo mais humano, justo e solidário e com mais oportunidade para todos. Ser voluntário é ser um agente de transformação social”, afirma Claudio Guimarães, diretor de Recursos Humanos da White Martins.Sobre o Dia do Voluntariado White MartinsO Dia do Voluntariado mobiliza funcionários e seus familiares, prestadores de serviço, clientes e parceiros de negócios que, durante um dia, visitam instituições carentes e promovem melhorias nas instalações, entre outras atividades. As ações incluem a manutenção das instituições carentes, hospitais, creches e asilos, por meio de atividades como jardinagem, pintura, capinagem, limpeza e reparos na rede elétrica e hidráulica. Os voluntários ainda promovem ações recreativas com crianças, idosos e portadores de deficiência.O Dia do Voluntariado White Martins, lançado em 2001, vem conquistando um número cada vez maior de adeptos a cada ano. No ano passado, os funcionários participaram de uma grande ação de voluntariado em 60 cidades do país, prestando serviços e levando doações para 62 instituições de comunidades carentes em 22 estados brasileiros.
Em Palmas, a ARAP foi escolhida pela empresa para ser a instituição beneficiada neste dia. Houve brincadeiras com as crianças,gincana, lanche, além da doação de mobiliário e cestas básicas.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CRIANÇAS DA ARAP VISITAM O 5° SALÃO DO LIVRO DO TOCANTINS
















O 5° Salão do Livro do Tocantins foi, mais uma vez, o grande palco do Estado para o conhecimento, lazer e cultura. Além da oportunidade de adquirir os mais recentes lançamentos do mundo didático e literário, seus visitantes puderam desfrutar de grandes espetáculos, shows musicais e palestras com os mais diversos temas, desde educação e meio ambiente até sexualidade e liderança.
Em quatro espaços distintos (Auditório Liberato Póvoa, Espaço Jovem, Espaço Infantil e Café Literário) foram promovidas 327 atrações para todos os públicos, das mais diferentes idades. Os 115 estandes montados na estrutura de 8.775m² colocaram à disposição do público cerca de 80 mil títulos, representando mais de 500 editoras.
Durante os dez dias, o evento recebeu 305 mil visitantes, entre eles, milhares de alunos das Redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino de vários municípios tocantinenses. http://salaodolivro.to.gov.br/noticia/123

Os alunos do reforço escolar da ARAP visitaram os stands, assistiram ao uma peça teatral no Espaço Infantil e conheceram um pouco mais sobre a literatura brasileira.
Aproveitaram também o passeio para conhecer o Palácio do Araguaia, onde funciona a sede do governo do Estado.