quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crianças comemoram dia do Soldado

Aconteceu nesta quarta-feira dia 25 de Agosto na sede da Arap a comemoração ao dia do soldado realizada com as crianças das aulas de música e reforço nos períodos da manhã e tarde. Segundo o Sargento e Professor Setúbal as crianças precisam receber nas escolas e nas organizações educativas ensinos que valorizam o civismo para a formação de cidadãos comprometidos com a pátria. Antigamente nas escolas as crianças hastiavam a bandeira, cantavam o hino nacional e aprendiam lições que contribuiam para a moral do ser humano, hoje pouco se pratica o ato cívico. Comemorar o dia do soldado com essas crianças é tentar resgatar esses valores no dia a dia.
Vejam o vídeo onde as crianças marcham em comemoração ao dia 25 de Agosto

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ARAP realiza com ajuda de voluntários chá de berço para mãe carente


Defensoria Pública envia representantes para informar as Famílias da ARAP sobre a prestação de serviços juridicional


No intuito de esclarecer questões sobre a dignidade humana e liberdade individual, garantia do direito de defesa e condições mínimas para que o cumprimento da pena imposta possa ser o menos gravoso possível, a Defensoria Pública compareceu na Sede da Associação para informar as famílias dos detentos sobre a prestação jurisdicional e defesa dos direitos do cidadão que eles oferecem a popução carcerária e que muitas vezes os famíliares e o proprio preso não sabem. Através do NADEP - Núcleo de Assistência e Defesa ao preso, foram criadas cartilhas e folderes explicando à comunidade sobre dúvidas recorrenntes sobre prisão, execução da pena e direitos e deveres do preso até alcançar a almejada liberdade. Todos foram contemplados com os materiais.

Está acontecendo na ARAP todas as terças-feiras aula de bordado a mão para as mulheres com a Professora Maria Cândida


Temos "Café com Deus" todas as sextas-feiras para as Crianças na sede da ARAP


ARAP Realiza Passeio no SESC TÊNIS




No dia 03 de Julho a Arap relizou um passeio aquático com as crianças no Tênis Sesc de Palmas. Em parceria com a Associação, o Tênis Sesc abriu as portas para 50 crianças passarem momentos de muito lazer e diversão em um espaço bastante agradável com duas piscinas grandes e toborgan, sem falar nos professores e equipe técnica que aproveitaram também.