quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CRIAÇÃO DO DIA DE COMBATE AO PRECONCEITO CONTRA O EX-PRESIDIÁRIO E SUA FAMÍLIA

Realizou-se no dia 23 de novembro, às 19h30, no mini-auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) o evento que serviu de lançamento da campanha de combate ao preconceito que tanto afeta as famílias dos presidiários e dos egressos.
A Iniciativa foi da Associação de Apoio às Famílias e Recuperação do Ex-Presidiário (ARAP) em parceria com o curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA.
O objetivo foi reunir diversos setores da sociedade para discutir esse problema, apontando suas causas e conseqüências e ressaltar o trabalho da ARAP, que mantém cursos de balé e música, além de reforço escolar, para as crianças e também promove ações de auxílio para as mães.
Durante o evento foram mostrados os frutos deste trabalho de sete anos, com as apresentações das crianças atendidas pela ARAP além de depoimentos de pessoas que conseguiram se reintegrar à sociedade graças ao apoio encontrado na instituição.
Para Aldenora Martins, presidente da ARAP “o evento foi um sonho que a ARAP tinha há bastante tempo, pois sempre quisemos uma aproximação maior para mostrar o que temos feito”. A iniciativa do evento partiu das atividades da disciplina de Projeto Experimental II – Ação Comunitária do curso de Comunicação Social. A proposta foi promover um espaço aonde os acadêmicos podiam desenvolver parcerias com instituições que promovem trabalhos sociais e estabelecer uma colaboração no sentido tanto de explorar as capacidades destes acadêmicos quanto de contribuir para o fortalecimento das instituições parceiras.
Com o mote “Um Homem preso, uma família sem liberdade” a campanha de combate ao preconceito foi a ação proposta pelos acadêmicos Daniel Falcão, Roberto Giovannetti e Rodrigo Correia sob a orientação dos professores Msc. Valdirene Cássia da Silva, Esp. Edglei Dias Rodrigues e Msc. Jocyelma Santana dos Santos. Para Roberto “o evento mostrou o trabalho da ARAP e chamou a atenção das pessoas para o público que a ARAP atende. O ideal é que quem foi ao evento compreenda a importância de combater o preconceito e se mobilize à ajudar”.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ARAP participa com as crianças do Circuito CAIXA Maratoninha 2010



24 de Outubro de 2010

Dia das Crianças



No dia 15 de Outubro foi comemorado o dia das crianças. Compareceu aproximadamente 350 crianças no evento. A programação teve muitas novidades, e era nítido a alegria e o sorriso no rostinho de cada um!