segunda-feira, 30 de novembro de 2009
VII Conferência Nacional de Assistência Social
A presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Márcia Pinheiro, conta, por exemplo que, “em 2003, por convocação extraordinária - uma vez que o governo havia suspendido a convocação ordinária de 2 em 2 anos - definiu-se que o sistema que concretizaria o “sistema descentralizado e participativo” previsto na Constituição Federal do Brasil e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) se materializaria no Sistema Único de Assistência (SUAS).”
Já em 2005 é aprovada pelo CNAS, por meio de debates e consulta pública, a Norma Operacional de Assistência Social (NOB), que organiza e sistematiza o SUAS. Na conferência daquele ano também é feita uma “fotografia da Assistência Social no Brasil”, base do Plano Decenal de Assistência Social. Também são estabelecidos os dez direitos que a política de assistência social. Em 2006 é aprovada a NOB de recursos humanos, que estabelece as equipes profissionais de referência para os serviços sociassistenciais.
A VI Conferência, em 2007, avaliou os dois anos de implantação do SUAS no Brasil e tratou de assegurar os compromissos e responsabilidades a serem assumidos por Municípios, Estados e União para a efetivação do SUAS. Para Márcia Pinheiro, “a VII Conferência aprofundará as bases do controle social preconizado pela Constituição Federal e pela LOAS, além de ressaltar o protagonismo dos usuários nos
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
AGENDA CRIANÇA AMAZÔNIA -Celtins se une a Unicef e beneficia entidades
A Agenda Criança Amazônia é um amplo processo de mobilização social para assegurar prioridade absoluta a cada criança e adolescente nas políticas públicas da Amazônia Legal Brasileira.
A Agenda parte do princípio de que cada município da Amazônia pode fazer muito pelas crianças e pelos adolescentes. Se cada município transformar os direitos da criança numa prioridade local, certamente a região vai dar um salto importante na conquista de um presente e de um futuro mais digno e sustentável.
A partir de dezembro, o cliente da Celtins tem a opção de fazer uma doação mensal de R$2,00 junto com sua conta de luz, que será enviado integralmente para a Unicef apoiar projetos na região amazônica.
A equipe da ARAP e algumas das crianças atendidas em seus projetos esteve na celebração desta parceria.
TODOS PELAS CRIANÇAS.
domingo, 22 de novembro de 2009
ARAP oferece curso de flores artesanais
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
ARAP OFERECE AULAS DE BALÉ
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Celtins faz doação de flautas para Escola de Música da ARAP

No dia 9 de novembro, a Celtins, representada pela Analista de Comunicação Priscila Cavalcante, fez a doação para a Escola de Música da ARAP de 25 flautas Yamaha, além de cadernos pautados e conjuntos de lápis, borracha e apontador .